quarta-feira, 3 de junho de 2009

Qual é a sua opinião ?

O que você acha da Inclusão de crianças com deficiencia nas escolas normais?

Se fosse você?

Seu filho?

O que deveria ser feito?

A sociedade que vivemos ajuda na melhora, luta pelo direito de tantas pessoas, ou simplismente se omitem e lavam as mãos?

2 comentários:

  1. Muito interessante, com certeza se meu filho fosse especial queria que ele estivesse em escola "normal". Mas a sociedade se omite em relação a isso, hoje não temos professores capacitados, as salas de aula são muito cheias, infelizmente algumas escolas deixam a desejar. Mas tudo pode melhorar se as pessoas revindicarem seus direitos e lutarem por uma educação melhor!

    ResponderExcluir
  2. Alunos que apresentam necessidades educativas especiais têm o direito ao ensino regular, porém é necessário que os professores estejam preparados para atendê-los em todas as suas peculariedades, ou seja, eles precisam estar qualificados para trabalhar com a “diferença” em sala de aula, para que o próprio professor, pais e alunos não demonstrem atitudes de exclusão. É preciso também que o espaço físico da escola esteja adaptado para acolhê-los, neste sentido será possível sim, atender esta criança no âmbito de desenvolver todas as suas funções cognitivas e sociais no ensino regular.

    ResponderExcluir