quarta-feira, 3 de junho de 2009

No dia 06/05/2009 aconteceu o seminário sobre educação inclusiva

O ministro da Educação, Fernando Haddad, abriu 06/05/2009 o 5º Seminário Nacional do Programa Educação Inclusiva: direito diversidade, em Brasília. Também participaram representantes de 167 municípios e de entidades pedagógicas que trabalham com pessoas com deficiência. Todos os brasileiros devem ter oportunidades educacionais igualitárias e só podemos romper as barreiras com as parcerias, disse Haddad.
Segundo o ministro, incluir estudantes com deficiência nas escolas normais traz benefícios para todos. Vale a pena não apenas como um ato de cidadania e igualdade, mas também de aprendizado. Uma escola com estudantes deficientes cria um ambiente de melhor aprendizado", assinalou Haddad. A tolerância e a cidadania, acrescentou, também são reforçadas.
De acordo com dados do Ministério da Educação, a maior parte dos jovens estudantes com deficiência já está em escolas normais. "Mas isso não diminui o nosso trabalho. Novos desafios sempre vão surgir e o atual é fortalecer uma escola pública de qualidade com aparatos necessários para os portadores de deficiência", disse a secretária de Educação Especial do MEC, Cláudia Pereira Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário